Escola Internacional de Torres Vedras acolhe exposição de Aldina Lobo “História PIMtadas”
publicidade

Quer a perspetiva, quer o olhar individual identificam formas próprias de histórias fantásticas, tanto ao gosto do público infantil como dos adultos mais criativos.

De 11 de fevereiro a 5 de abril, na Galeria da Escola Internacional de Torres Vedras, leia as telas, imagine e crie a sua própria história PIMtada.

“Histórias PIMtadas” corresponde a uma série de quadros, da pintora Aldina Lobo, em que a diversidade é plural. Quer a perspetiva, quer o olhar individual identificam formas próprias de histórias fantásticas, tanto ao gosto do público infantil como dos adultos mais criativos.

O pinguim barrigudo; O bom sabor da selva; Em busca da ilha desconhecida de Saramago, são disso exemplo. As telas, praticamente todas cobertas de tinta de óleo em abundância, refletem enorme serenidade com as cores mais claras, grande profundidade com as mais fortes e contrastantes.

De qualquer modo, os três, quatro, cinco ou seis planos paisagísticos, claramente percetíveis, permitem vislumbrar figuras, parcialmente desvendadas através dos títulos atribuídos pela PIMtora. Deste modo, o desafio está lançado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here