
Instalações terão lugar na antiga sede dos SMAS de Torres Vedras.
Esta sexta-feira, dia 14 de março, foi assinado o auto de consignação da empreitada de construção do espaço do polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.
A antiga sede dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, na Rua Cândido do Reis, acolhe este projeto.
“Reunimo-nos hoje para assinar um marco histórico no desenvolvimento de Torres Vedras. Esta é uma conquista que resulta do esforço conjunto entre o município de Torres Vedras e o Politécnico de Leiria. Este momento simboliza o início de uma obra transformadora, que irá dar uma nova vida a estas antigas instalações”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.
A empreitada foi adjudicada por 3,8 milhões de euros e terá um prazo de execução de 20 meses.
De acordo com a Câmara Municipal de Torres Vedras, “a criação deste polo de ensino superior na área da saúde pretende dar resposta às necessidades formativas da região e aumentar a atratividade do Concelho. Com formação ao nível de CTeSP, licenciaturas e mestrados, este equipamento terá capacidade para cerca de 300 alunos”.