Escolas abertas para servir refeições a alunos carenciados. Torres Vedras tem 4 escolas abertas
publicidade

Segundo dados do Ministério da Educação, dos cerca de 3800 estabelecimentos escolares do país, quase 800 estão a partir de hoje abertas com o fim de garantir refeições aos alunos mais carenciados e acolher os filhos de profissionais de saúde.

Estes quase 800 estabelecimentos estão classificados como “escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência”, segundo dados da Direcção-Geral dos Estabelecimento Escolares (DGEstE). 

No município de Torres Vedras são quatros os estabelecimentos de ensino de portas abertas para garantir refeições aos alunos mais carenciados e acolher os filhos de profissionais de saúde: Escola Básica São Gonçalo, Escola Secundária Henriques Nogueira, Escola Secundária Madeira Torres e Escola Básica Padre Vítor Melícias.

Apenas os filhos dos profissionais de saúde e das forças de segurança poderão ter que continuar a ir à escola, para que os pais possam ir trabalhar, depois do Governo avançar a semana passada com a medida de encerramento de todos os estabelecimentos de ensino desde creches a universidades e politécnicos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here