Escultura
publicidade

O Carnaval de Torres Vedras é célebre pela sátira social e política que representa nos carros alegóricos e no Monumento.

O Carnaval de Torres Vedras é célebre pela sátira social e política que representa nos carros alegóricos e no “Monumento” – uma construção que todos os anos satiriza um aspecto da actualidade.

Este ano, uma das peças do Munomento era a “Nossa Senhora da Bola”, escultura em tudo igual a uma Nossa Senhora, sem expressão facial, tendo no lugar da face uma bola de futebol.

Bruno Melo, um dos artistas plásticos responsáveis pela construção do Monumento, anunciou na página de facebook da empresa Gate 7, que a “escultura criou “alarido” suficiente, diretamente a mim e junto da Câmara Municipal, ao ponto de me ser imposta a sua remoção”.

“A liberdade de expressão criativa sempre foi a imagem de marca do nosso Monumento! Este ano não fugiu à regra”, continua.

Na publicação, Bruno Melo “abriu o coração” e mostrou a indignação que sente ao ter que ver uma peça do Monumento ser removida “pleno século XXI”.

“Sim, é(ra) uma Nossa Senhora…da Bola, como há a de Fátima, do Alívio, da Ajuda, do Caravaggio, de Copacabana ou do Bom Parto, existindo até uma dos Prazeres…são mais de 50, e em Torres tínhamos a nossa pelo Carnaval”

“Que o Carnaval de Torres honre as suas tradições, como o mais Português de Portugal, carregando de sátira e simbolismo todas as ações que o engrandecem ano após ano”, termina.

publicidade

Artigo anteriorCâmara Municipal adquire material betuminoso para reparar vias municipais
Próximo artigoEmbaixada Real do Carnaval de Torres Vedras “conquistou” a capital
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui