“Esculturas de António Delgado” vão estar patentes na Galeria Municipal de Torres Vedras
publicidade

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe a partir de hoje e até 10 de dezembro a exposição “Esculturas de António Delgado”.

Segundo refere o autor da mostra: “…Se todas as exposições têm uma história, a desta é mostrar parte do meu processo criativo salientando, a fotografia, algumas formas escultóricas, mas essencialmente desenho como recurso e rasto no processo artístico de qualquer obra que possa produzir…

Sem fazer uma história autobiográfica, mas inspirando-se nela, mostram-se alguns aspetos práticos e formais de como concebo o ato criativo, cujo processo tem início no desenho. Salvaguardando que parte dos trabalhos apresentados e a sua essência são inspirados e associados no interesse que sempre me suscitaram as formas do mundo rural e pesca, seja a paisagem, como registo de um processo de domesticação da natureza, seja pelas formas das alfaias agrícolas que transformam essa mesma paisagem, tal como o mar.

Algumas dessas alfaias ou paisagens são por mim interpretadas, permitindo ver de forma diferente o apropriado e noutros casos a pura especulação gráfica, ou formar uma teoria gráfica, com que concebo determinada forma plástica…”.

A inauguração da exposição “Esculturas de António Delgado” na Paços realiza-se este sábado, 15 de outubro, pelas 18h.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.