Espaço Primavera acolhe mensalmente workshops para jovens
publicidade

Ao longo do ano, o Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude vai acolher todos os meses, exceto julho, agosto e setembro, workshops destinados a jovens, anunciou a Câmara Municipal de Torres Vedras.

O primeiro workshop realiza-se já no próximo dia 18 de janeiro, pelas 15h00, e será dedicado às artes e desenvolvimento pessoal. A formadora Sílvia Abreu vai coordenar esta oficina que promove a reflexão e entre ajuda.

“Apresentações criativas com Prezi” é o tema abordado no workshop seguinte, que decorre a 15 de fevereiro, com a formadora Susana Esteves.

A 21 de março, realiza-se uma formação dedicada à importância da imagem na adolescência, na qual se pretende perceber quão importante é para o desenvolvimento do jovem possuir amor-próprio, promovendo a sua autoestima.

“Cibersegurança” é o tema central da sessão que se realiza a 18 de abril, que tem como objetivo ajudar os jovens a encarar o risco cibernético e agir ativamente, apoiando-os na tomada de medidas para identificar, avaliar e gerir o risco de forma transversal através de medidas preventivas.

No dia 16 de maio, decorre uma ação dedicada à cozinha saudável com um showcooking de confeção de alguns snacks saudáveis e bebidas alternativas ao leite e refrigerantes.

A 20 de junho, a sessão será dedicada à personalização de vestuário promovendo a reutilização de roupa.

Em outubro, no dia 17, realiza-se uma formação sobre edição de vídeo, que visa estimular a criatividade nesta nova cultura visual.

Já a 21 de novembro, terá lugar um workshop dedicado à construção de instrumentos musicais recorrendo a objetos do quotidiano.

No último workshop, que decorre a 12 de dezembro, irá realizar-se uma demonstração de preparação de bebidas saudáveis.

Imagem: Revista Festa

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here