publicidade

A Power Ballad, um dueto cocriado e interpretado por Mariana Tengner Barros e o coreógrafo norte-americano Mark Tompkins, vai ser apresentado no Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 21 de maio, pelas 20h00.

O ponto de partida deste espetáculo é o mútuo fascínio dos seus criadores pelo universo artístico de cabaret burlesco associado à estética de “old glamour” e de decadência do showbiz. A maior inspiração: Tempest Storm, a artista de cabaret burlesco mais velha do mundo, que aos 86 anos continua a atuar, sendo idolatrada por alguns e objeto de repulsa para muitos. A Power Ballad terá como base pequenas ficções sobre figuras excêntricas e decadentes que lidam com o vazio de um pós-fama num corpo envelhecido que já não corresponde ao “ideal”, ao cânone evolutivo estruturado pela sociedade ocidental baseado no consumo de mercadorias. Neste espetáculo é, de resto, abordada a ideia de como a identidade corpórea – com memórias privadas/íntimas – se pode confundir com a sua aparência pública – cheia de memórias coletivas/empresariais.

Tal como nas baladas antigas, A Power Ballad é também uma “poesia narrativa de lendas” que se articula sob a dialética do poder, das dinâmicas da ilusão/desilusão, do ganhar/perder, do envelhecer e sobreviver.

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo A Power Ballad no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Ficha Técnica

Conceito: Mariana Tengner Barros

Textos, Criação e Performance: Mariana Tengner Barros e Mark Tompkins

Cenário: Mariana Tengner Barros e Mark Tompkins e António MV

Figurinos, Vídeo e Assistência à Criação: António MV

Desenho de Luz e Direção Técnica: Nuno Patinho

Maquilhagem: Sónia Pessoa

Fotografia: Vítor D. Rosário

Assistência na Tradução: Elizabete Francisca

Sonoplastia: Filipe Lopes

Produção: EIRA
Coprodução: Centro Cultural de Belém e EIRA

Projeto Financiado por: Fundação Calouste Gulbenkian – APOIO À DANÇA e Fundação GDA – Apoio à Circulação de Espetáculos

Apoios: Neorelva, Nobre e Largo Residências

Crédito Fotográfico: Vítor D. Rosário

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here