Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
RUÍDO, espetáculo de dança dirigido e criado por Sofia Dias & Vítor Roriz, é apresentado no próximo dia 4 de outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
De referir, relativamente à dupla de artistas e criadores Sofia Dias & Vítor Roriz, que a mesma tem desenvolvido trabalho em colaboração desde 2006. A natureza híbrida da sua pesquisa, associada a uma vontade de experimentação, levou-a à criação de vários espetáculos, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas.
Em 2023 e 2024, Sofia Dias & Vítor Roriz são artistas residentes na Fundação Champalimaud, onde desenvolvem processos de investigação interdisciplinar em sinergia com investigadores do Champalimaud Center for the Unknown.
Foi no âmbito desse trabalho que surgiu o título para a referida a peça: ruído. Um conceito que no campo da neurociência adquiriu uma aura de mistério pela sua omnipresença no funcionamento neural e dificuldade em ser explicado. O ruído tanto representa o nada, o irrelevante, o que perturba e polui, como também o caudal de informação significativa que (ainda) não conseguimos apreender.
O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo RUÍDO no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.