Está a chegar a 8ª edição
publicidade

Restaurantes aderentes a esta iniciativa, pretende incentivar a descoberta dos pratos tradicionais de porco da Região.

A Quinzena Gastronómica “ Em Janeiro o Porco é Rei “ realiza-se de 13 a 31 de Janeiro nos Restaurantes Aderentes do Concelho de Torres Vedras.

Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de Lisboa por um preço de 12,50€ por pessoa e que fazem do porco, o Rei em Janeiro.

Assim os restaurantes aderentes a esta iniciativa, pretende incentivar a descoberta dos pratos tradicionais de porco da Região, bem como os seus pratos de porco mais tradicionais do seu estabelecimento.

Aderiram ao evento 12 restaurantes do concelho: Adega do Miguel na Ponte do Rol; A Cerca no Sobreiro Curvo; Moinho do Paúl no Paúl; Panorama no Paúl; Cantinho do pateo em Santa Cruz; La Fontana em Santa Cruz; SantaCome em Santa Cruz; Búzios em Santa Cruz; Retiro do Camarão na Escravilheira; Átrio em Torres Vedras; Ponto de Encontro em Torres Vedras e por fim o restaurante Roots em Torres Vedras.

“Venha viver o Concelho e a Cidade através da sua gastronomia, desfrutando do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas nos Restaurantes aderentes.”

Nesta quinzena vai ser recriada a tradição dos antepassados que faziam grandes matanças de porco nas várias aldeias deste Concelho durante o mês de Janeiro.

Esta quinzena gastronómica surgiu como sinal do dinamismo e união entre os restaurantes locais. Pretende ser uma forma de atrair mais visitantes e divulgar a Restauração e o Turismo em Torres Vedras.

No dia 9 está confirmado a ida à Praça da Alegria da RTP no Porto, a apresentar o Porco vai à Rua e o a Quinzena do Porco é Rei. Os intervenientes vão ser o Sr. João do SantaCome e o Paulo do La Fontana.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here