Estação Náutica do Oeste distinguida pela oferta turística náutica de qualidade
publicidade

A agenda da Estação Náutica do Oeste contempla eventos e atividades que vão do surf à vela, bodyboard, stand up paddle, windsurf, canoagem/caiaque, pesca desportiva, passeios de barco, mergulho, entre outras experiências.

Na passada sexta-feira, 16 de novembro de 2018, a Estação Náutica do Oeste recebeu a certificação de Estação Náutica de Portugal, durante a 8a edição do Business2Sea – Fórum do Mar 2018, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, passando a integrar uma rede nacional e internacional de oferta turística náutica de qualidade.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oestecim) divulgou hoje a atribuição do galardão, em comunicado.

Na sessão, 14 estações náuticas receberam o diploma de Estação Náutica de Portugal, entre elas a Estação Náutica do Oeste que integra os concelhos constituintes da sub-região Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), num território com mais de 90 km de costa.

Para além da sua sede institucional na Comunidade Intermunicipal do Oeste, a Estação Náutica do Oeste, apresenta uma rede polinucleada de acolhimento permanente distribuída pela zona costeira: no núcleo de Torres Vedras, o Posto de Turismo de Santa Cruz, no núcleo de Peniche, a receção da marina da Ribeira, no núcleo de Nazaré, a receção do núcleo de recreio do Porto da Nazaré, no núcleo da Lourinhã, o posto de turismo da praia da Areia Branca, no núcleo Alcobaça / São Martinho do Porto, o posto de turismo de São Martinho do Porto e no núcleo das Caldas da Rainha / Foz do Arelho, o posto de turismo da Foz do Arelho.

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes. A agenda da Estação Náutica do Oeste contempla eventos e atividades que vão do surf à vela, bodyboard, stand up paddle, windsurf, canoagem/caiaque, pesca desportiva, passeios de barco, mergulho, entre outras experiências.

A certificação foi entregue por António Nogueira Leite, presidente da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e por vários desportistas embaixadores na área do desporto náutico.

publicidade

Artigo anteriorLagar: Fotografia vai “invadir” o centro histórico de Torres Vedras
Próximo artigoConcerto Harvey Rushmore & The Octopus amanhã na Bang Venue
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui