publicidade

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe entre os próximos dias 24 e 26 de novembro o workshop “Poetry Slam – Palavra dita, escrita e performance”.

É objetivo deste workshop: desenvolver aptidões na escrita para performance (Poetry Slam); aprofundar técnicas de declamação de poesia em público; e estimular os formandos no campo da expressão estética, aliando dados técnicos, empíricos e de natureza especificamente literária.

Os respetivos formadores serão Alexandre Cortez Pinto – músico, produtor, programador cultural e formador na área de eventos (Instituto Restart e World Academy) -, Nuno Miguel Guedes – jornalista e letrista – e Sérgio Coutinho – poeta e slammer, mestrado em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Esta atividade é coproduzida pelo Festival Silêncio! e pelo Teatro-Cine de Torres Vedras.

Decorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, das 20h às 23h, e no dia 26 de novembro, das 19h às 24h.

De referir que o Poetry Slam nos dias de hoje é um movimento dedicado à promoção da poesia, na sua vertente performativa e falada, através da organização de eventos onde a palavra dita é usada como rastilho para a interação com o público e o estímulo da criatividade. Pensar a palavra como performance, a poesia como ato de exploração linguística e a sintaxe como instrumento musical, são estas as ferramentas usadas pelos slammer’s, por meio de uma competição que transforma a palavra — dita e escrita — em matéria-prima que no torneio é julgada pelo público e por um júri previamente selecionado.

As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser efetuadas pelo e-mail: teatro.cine@cm-tvedras.pt; ou pelo n.º de telemóvel: 96 265 48 75.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.