Estão abertas inscrições para workshop de Poetry Slam no Teatro-Cine de Torres Vedras
publicidade

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe entre os próximos dias 24 e 26 de novembro o workshop “Poetry Slam – Palavra dita, escrita e performance”.

É objetivo deste workshop: desenvolver aptidões na escrita para performance (Poetry Slam); aprofundar técnicas de declamação de poesia em público; e estimular os formandos no campo da expressão estética, aliando dados técnicos, empíricos e de natureza especificamente literária.

Os respetivos formadores serão Alexandre Cortez Pinto – músico, produtor, programador cultural e formador na área de eventos (Instituto Restart e World Academy) -, Nuno Miguel Guedes – jornalista e letrista – e Sérgio Coutinho – poeta e slammer, mestrado em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Esta atividade é coproduzida pelo Festival Silêncio! e pelo Teatro-Cine de Torres Vedras.

Decorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, das 20h às 23h, e no dia 26 de novembro, das 19h às 24h.

De referir que o Poetry Slam nos dias de hoje é um movimento dedicado à promoção da poesia, na sua vertente performativa e falada, através da organização de eventos onde a palavra dita é usada como rastilho para a interação com o público e o estímulo da criatividade. Pensar a palavra como performance, a poesia como ato de exploração linguística e a sintaxe como instrumento musical, são estas as ferramentas usadas pelos slammer’s, por meio de uma competição que transforma a palavra — dita e escrita — em matéria-prima que no torneio é julgada pelo público e por um júri previamente selecionado.

As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser efetuadas pelo e-mail: teatro.cine@cm-tvedras.pt; ou pelo n.º de telemóvel: 96 265 48 75.

publicidade

Artigo anteriorOesteSustentável reúne cerca de 40 PME’s da região Oeste, em acção de formação sobre Eficiência Energética
Próximo artigoCâmara da Lourinhã lança concurso às escolas para escolher as sopas mais saudáveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui