publicidade

Saiba quem foram os 70 cidadãos, empresas e associações torrienses que foram distinguidos na Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal de Torres Vedras.

No passado sábado o Teatro-Cine abriu portas para receber a Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal de Torres Vedras.

Pela primeira vez a cerimónia realizou-se na véspera do Feriado Municipal torriense e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, começou por agradecer ao executivo e à assembleia municipal a alteração do dia da sessão solene de entrega das medalhas municipais deste ano, referindo que “as vezes temos de inovar, encontrar novas formas, sendo que um dos principais objetivos é colocar os cidadãos mais próximos daqueles que elegeram”.

Este ano, o executivo distinguiu 70 cidadãos, empresas e associações torrienses com medalhas municipais sendo que as medalhas de ouro foram entregues a Pedro Lamy, piloto e campeão do mundo de resistência, e à Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste – ACIRO, que este ano assinala o seu centenário.

Medalha de Bons Serviços

A cerimónia começou com a entrega das medalhas, atribuídas pela Câmara Municipal de Torres Vedras, aos funcionários da Câmara, ao funcionários dos serviços municipalizados e das juntas de freguesia que completam 25 anos de serviço.

Assim, Fernanda Santos, Hélder Félix, Hugo Cristóvão, Isaura Antunes, Isabel Rodrigues, Jorge Cunha, Luis Ferreira dos Santos, Luis Abreu, Maria Lourenço, Teresa Patrocínio, Maria Oliveira, Maria Rodrigues e Vitor Teles, receberam a condecoração de 25 anos de bons serviços à Câmara Municipal de Torres Vedras.

Receberam a condecoração de 25 anos de bons serviços aos serviços municipalizados de Água e Saneamento: Ana Gonçalves, Ildefonso Pascoal, Isabel Lourenço, Maria João Teodoro, Maria Miranda, Maria Martins, Rosa Franco, Sílvia Narciso.

Fernando da Luz, recebeu o prémio de bons serviços na Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira.

Como forma de agradecimento pelos 25 anos de trabalho desenvolvido a favor da comunidade de Torres Vedras, o município condecorou os bombeiros, os bombeiros músicos e os voluntários das associações de socorros do concelho, com a medalha de bons serviços do município.

Da associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, receberam a distinção de bons serviços Hugo Vicente, João dos Santos, Marco Teodoro, Mário Gomes, Ricardo da Silva, Vasco Crispim e Vitor Oliveira.

Distinções Académicas

Desde 2008 que a câmara municipal de Torres Vedras atribui medalhas de mérito de grau cobre aos melhores alunos de ensino secundário e profissional do ano escolar transacto como forma de reconhecimento e incentivo do estudo.

Assim, este ano foi condecorado o aluno João Martins de Oliveira do CENFIM, Ana Pereira da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Bárbara Rodrigues da Costa da Escola Secundária Henriques Nogueira, Bruno Alfaiate e Henriques Santos da Escola secundária Madeira Torres Vedras, Laura Fernandes da Escola Internacional de Torres Vedras, João Adão da ESCO e Patrícia Carril do Externato de Penafirme.

Distinções Desportivas

Também a prática desportiva é reconhecida pelo município com a atribuição de medalhas municipais para todos aqueles cuja participação merece destaque municipal. Nesse sentido, foi atribuída a medalha de grau cobre a Matilde Saldanha dos Reis, Nicole Andrade pelos seus percursos na modalidade de atletismo; Soraia Salgado pelo seu percurso na modalidade de natação; Miguel Fortunato e Rafael Lourenço pelos seus percursos na modalidade hóquei em patins e por fim a Rafaela Rosa pelo seu percurso na modalidade de jiu jitsu.

Também no desporto, foram entregues as medalhas de grau prata a Beatriz Andrade pelo seu percurso na modalidade de atletismo; a Mariana Almeida pelo seu percurso na modalidade escalada em bloco e a Diogo Leonardo pelo seu percurso na modalidade de patinagem artística.

Distinções Empresariais

Desde 2005 que a câmara municipal atribui medalhas às empresas que completam 100 ou 50 anos de existência como forma de as prestigiar pela longevidade da atividade desenvolvida

Foram atribuídas as medalhas de mérito municipal grau prata às empresas António Barros e Filhos, LDA; Transportadora Central Vilas Boas, LDA; Manuel Jacinto Botelho, LDA; Queijo Saloio Indústria de Laticínios, SA; Sebastião dos Santos e Filhos, LDA.

Distinções Individuais

Reconhecer o percurso individual, seja ele académico, profissional, desportivo, cultural ou outro, constituindo-se como um agradecimento coletivo a alguém que se entregou e distinguiu pelo seu trabalho, competência e singularidade. Desde este ano que a câmara municipal deliberou entregar cinco medalhas de grau prata e uma de grau ouro.

As medalhas de mérito municipal de grau prata foram entregues ao Dr. Pedro Manuel Salgado Cordeiro pela sua carreira de médico na cidade, ao Padre D. Daniel Batalha Henriques, ao Padre Joaquim Martins, Joaquim Silva pelo trabalho humanitário desenvolvido e a Ricardo Miranda dos Santos pelo seu percurso como rei do Carnaval. A medalha de grau ouro foi entregue ao piloto torriense a Pedro Lamy.

Distinções Associativas

As associações têm um papel preponderante no desenvolvimento do concelho de Torres Vedras e por isso a Câmara Municipal de Torres Vedras atribuiu medalhas de grau prata, cobre e ouro em função da sua longevidade.

Foi atribuída a medalha de mérito municipal de grau cobre ao Clube Naval da Praia da Assenta e à Sociedade Recreativa de Alfeiria pelos 50 anos de atividade. As medalhas de grau cobre, pelos 25 anos de atividade, foram atribuídas às seguintes associações: Associação de Caçadores da Freguesia de S. Mamede das Ventosa, à Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente, à Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas e Jardim de Infância da Ponte do Rol – APEE, à Associação de Socorros da Freguesia de Carvoeira e à Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras.

As medalhas de grau prata, pelos 50 anos de atividade, foram atribuídas às seguintes associações: Clube Campismo e Caravanismo de Torres Vedras e à Sociedade Recreativa de Alfeiria.

publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here