Este sábado será eleita a Rainha das Vindimas de Portugal 2018
publicidade

A cerimónia vai contar com a presença de 15 candidatas, em representação dos 15 municípios membros da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

A 8 de setembro, sábado, a partir das 21h00, o pavilhão municipal de Alenquer recebe a eleição Rainha das Vindimas de Portugal 2018. Trata-se de um concurso que tem como objectivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas dos diferentes territórios, e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

A Gala vai contar com a presença de 15 candidatas, em representação do mesmo número de municípios associados da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho: Alenquer; Arcos de Valdevez; Arruda dos Vinhos; Azambuja; Barcelos; Beja; Cadaval; Cartaxo; Lagoa; Montijo; Palmela; Ponte da Barca; Rio Maior; Torres Vedras e Viana do Castelo.

A representar o Município de Torres Vedras vai estar Beatriz Silva, vencedora da 37ª edição do Festival das Vindimas de Torres Vedras 2017.

A cerimónia vai contar com desfiles em traje tradicional, roupa casual e vestido de noite. A música será assegurada pelo sexteto de jazz Camaleão Band.

A Rainha das Vindimas de Portugal, na sua 10ª edição, é uma organização da AMPV em parceria com a Cidade Europeia do Vinho 2018, uma distinção atribuída este ano a Torres Vedras e Alenquer

Na sexta-feira, 7 de setembro, os presidentes do município de Alenquer, Pedro Folgado, e do município de Torres Vedras, Carlos Bernardes, dão as boas vindas às rainhas das vindimas no salão Nobre dos Paços do Concelho de Alenquer, numa cerimónia a decorrer pelas 9h da manhã.

A vencedora do ano passado da Rainha das Vindimas de Alenquer foi Inês Costa Diegues  que representou o Município de Viana do Castelo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.