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A segunda fase do estudo para definição da estratégia de posicionamento da marca Torres Vedras terminou. Esta fase caracterizou-se pelo contacto direto entre a Bloom Consulting Portugal, que se encontra a desenvolver o estudo, e os agentes que atuam diariamente no concelho de Torres Vedras.

No início de março, a equipa passou vários dias no Concelho, ficando a conhecer de perto a sua realidade. Ao todo, foram visitadas 18 empresas e 5 associações, que deram a conhecer a sua atividade e partilharam a sua visão sobre Torres Vedras. Até ao momento, foram realizadas 42 entrevistas a atores locais e respondidos 600 questionários online.

A geração de emprego, a diferenciação do território, a atração de investimento externo e a atração de famílias para Torres Vedras são as expectativas mais destacadas pelos entrevistados no que toca à nova estratégia de posicionamento da marca Torres Vedras.

Os atores locais identificam a qualidade de vida, a segurança, a diversidade do território (com praia, campo e cidade) e a proximidade a Lisboa como os fatores mais atrativos para famílias, trabalhadores e estudantes. Já no que toca a empresas e investidores, os maiores atrativos são localização e acessibilidades, mecanismos de apoios, acesso a matéria-prima e qualidade dos serviços.

Os resultados apontam para o facto de Torres Vedras ser considerado pelos portugueses como um bom local para viver, visitar, trabalhar e abrir um negócio. No entanto, o conhecimento sobre o Concelho pode ser melhorado, uma vez que 16% dos portugueses afirmam desconhecer a sua oferta e 61% afirmam ter um conhecimento razoável ou limitado. Verificou-se que o conhecimento sobre Torres Vedras é menor no Algarve e nas regiões autónomas. No entanto, não se registam perceções negativas na maior parte do país.

A esta fase do estudo segue-se a realização de inquéritos a nível local, nacional e internacional. O objetivo final passa por encontrar aquilo que define a identidade do concelho de Torres Vedras, criando uma marca-lugar que contribua para o seu desenvolvimento e diferenciação.

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