publicidade

A primeira etapa da segunda edição da Volta a Portugal em Bicicleta Feminina, realizada no dia 17 de junho, terminou em Torres Vedras.

Tratou-se de uma tirada que teve início em Vila Franca de Xira e foi concluída, ao fim de 87 km, na Rua António Leal D’Ascenção, tendo a mesma sido ganha por Nathalie Eklund (MASSI Tactic Women´s Team), que foi seguida de Heather Mayer (Team LDN – Brother UK) e Maribel Mangue (ZAAF Cycling Team).

93 ciclistas, integrando 16 diferentes equipas (seis das quais estrangeiras), concluíram a etapa, cujo término contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

De referir também que, no âmbito da realização dessa etapa, decorreu, ao longo do dia 17 de junho, junto à estátua de Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, a atividade “Pedala com a Cofidis”. Trata-se de uma parceria desta empresa com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a qual pretende levar adultos e crianças a aprender a andar de bicicleta e, assim, contribuir para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis. A Câmara Municipal de Torres Vedras desafiou a Escola Básica da Conquinha a participar nesta atividade, tendo crianças de oito turmas deste estabelecimento de ensino experienciado a mesma. 

Recorde-se que em Torres Vedras as crianças do 1.º ciclo do ensino básico aprendem a pedalar por meio do projeto “Mini Agostinhas”, uma atividade de enriquecimento curricular proporcionada pela Câmara Municipal, a qual abrange também os professores dessas crianças.

publicidade

Artigo anteriorExposição no atelier dos brinquedos dá a conhecer memórias de seniores do Turcifal
Próximo artigoExposição de pintura “Serendipidade” de Edite Melo na Galeria Municipal de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui