Evolução prossegue entre os melhores  
publicidade

Os jovens atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés rumaram este domingo à fantástica região da península de Setúbal, onde participaram na Clássica da Arrábida, a segunda de 3 etapas que compõem o troféu internacional Liberty Seguros. Uma prova com 186 kms e que teve como vencedor o Atleta Algarvio Amaro Antunes, da W52-FC Porto.

Num evento com 19 equipas, entre as quais, as 6 profissionais Portuguesas e a maioria das equipas estrangeiras que participaram na volta ao Alentejo, os Atletas da equipa de Torres Vedras tiveram mais uma oportunidade de conviver e ganhar experiência com os Atletas de elite, cumprindo assim mais uma etapa do seu processo evolutivo no ciclismo de alta competição.

Numa corrida que se previa dura, pelas características das suas subidas, os primeiros quilómetros foram percorridos a uma intensidade muito alta, com uma média na 1ª hora de 48 kms. Este factor, associado às más condições climatéricas que se fizeram sentir, geraram um grande alongamento do pelotão, dificultando ainda mais o desempenho dos ciclistas menos experientes.

Na primeira montanha do dia, ao quilómetro 120, houve nova aceleração que dividiu o pelotão, gerando um grupo restrito de cerca 70 elementos na frente, entre os quais se mantiveram 3 Atletas da equipa: Emanuel Duarte; Marvin Scheulen e Marcelo Salvador.

Para os últimos 30kms de corrida estavam guardadas mais 3 contagens de montanha, uma zona de terra batida e outra de empedrado, o pelotão fracionou-se por completo e a sorte não esteve com a equipa. Uma avaria na última descida do dia sacrificou o Emanuel Duarte, quando este seguia no grupo da frente, obrigando-o mesmo a trocar de bicicleta e a perder vários lugares na classificação.

Para a história fica mais uma grande demonstração de carácter e entrega destes jovens, que mais uma vez lutaram até ao limite das suas forças, na perseguição dos objetivos da equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés.

No próximo domingo a equipa volta a estrada para disputar a Clássica das Aldeias de Xisto, a 3ª e última prova do troféu Liberty Seguros de 2017, numa distância de 140 kms.

 

Texto: After Two | works

Foto: João Fonseca

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here