No âmbito do que tem sido desenvolvido para a promoção dos assaltos de Carnaval, o horário de funcionamento dos bares e discotecas de Torres Vedras nos sábados do mês de fevereiro foi alargado.
O executivo aprovou hoje, 29 de janeiro, em Reunião Pública do Executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que se realizou na Assenta, o alargamento do horário de funcionamento do grupo dois e três nos sábados do mês de fevereiro de 2019.
No âmbito do que tem sido desenvolvido para a promoção dos assaltos de Carnaval, o executivo recebeu uma proposta de aumentar uma hora o horário de funcionamento dos bares e discotecas de Torres Vedras nos sábados do mês de fevereiro.
“Temos vindo a dialogar com os bares que estão sedeados no nosso concelho, a estimulá-los para que possam estar organizados no ponto de vista de poderem ter uma associação. Finalmente conseguimos esse trabalho e chegou-nos uma proposta de no mês de fevereiro aumentar o horário nos sábados, no âmbito também daquilo que tem sido desenvolvido para a promoção dos assaltos de Carnaval, e por tanto estamos em condições para dar mais uma hora aos bares e mais uma hora às discotecas nos dias 2, 9 16 e 23 de fevereiro”, afirmou Carlos Bernardes na reunião de hoje.
Assim, nos dias, 2, 9, 16 e 23 de fevereiros, os bares têm autorização para funcionar até às 4 da manhã e as discotecas até às 7 da manhã.
O vereador do PSD, Marco Claudino, salientou ou facto do horário do evento que se vai realizar dia 16 de fevereiro – Revenge Of The 90’ – ter horário estipulado até às 5 da manhã “e os bares ao lado até às 4 da manhã”.
De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, esse assunto foi discutido com os representantes dos bares e “entendemos que era importante encontrar um modelo que seja confortável para um lado e para outro, não esquecendo também a questão dos residentes naquelas zonas e por tanto entendemos que está equilibrado“.
Segundo edil, o evento Revenge Of The 90’ também queria um horário mais alargado do que lhe foi atribuído, 5 da manhã, mas “foi encontrada a melhor solução para a cidade, para os bares e para o evento”, concluiu.
Imagem: FB Carnaval de Torres Vedras