próxima sessão do ciclo de cinema online
publicidade

A próxima sessão do ciclo de cinema online “Parar para Pensar” do Café com Filmes, organizado pelo ATV em parceria com o Teatro-Cine de Torres Vedras, acontece quinta feira, 18 de junho, às 21h, com o filme “Citizenfour”

O documentário leva-nos a refletir sobre os desafios atuais e futuros da Democracia, através de uma viagem que começa em janeiro de 2013, quando a realizadora Laura Poitras estava a fazer um filme sobre abusos de segurança nacional no pós-11 de Setembro nos Estados Unidos e começou a receber emails encriptados de alguém que se identificava como Citizenfour, que estava preparado para denunciar os programas de vigilância massiva dirigidos pela NSA e outras agências secretas. Em Junho de 2013, ela e o repórter Glenn Greenwald voaram para Hong Kong para o primeiro de muitos encontros com o homem que revelou ser Edward Snowden. Ela levou a câmara com ela. O filme que resultou desta série de encontros tensos é absolutamente sui generis na história do cinema: um thriller da vida real desenrolando-se minuto a minuto perante o nosso olhar.

De seguida, a conversa continua na página de Facebook do projeto Café com Filmes*, com a participação de Fernando Moital (projetos: “Coronavias”, “Évora 2.0” e “A Semear a Democracia” entre outros); Hugo Barros (direção do sindicato CENA-STE); e ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre.

Lembrar que o ciclo “Parar para Pensar” está inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras, promovido pelo Município e Teatro-Cine. A participação nas sessões é gratuita, mas necessita de uma inscrição prévia, a realizar junto do ATV.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here