Das 14 infrações, seis foram por falta de identificação auricular, obrigatória em animais bovinos, caprinos ou ovinos.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e a GNR fiscalizaram 13 explorações pecuárias, com um total de três centenas de animais, no concelho Torres Vedras, das quais sete se encontravam em infração, disse hoje fonte da GNR.
Em sete das 13 explorações foram levantadas infrações relacionadas com licenciamento, vacinas, condições sanitárias e de recolha e armazenamento do leite, disse a mesma fonte à agência Lusa.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e a GNR detetaram 14 infrações, cada uma a rondar coimas de cerca de 800 euros e a mais grave de todas 10 mil euros, adiantou a mesma fonte.
Das 14 infrações, seis foram por falta de identificação auricular, obrigatória em animais bovinos, caprinos ou ovinos e quatro pela falta de Registo de Exercício da Atividade Pecuária.
As restantes estão relacionadas com a utilização de água para consumo humano sem Plano de Controlo da Qualidade da Água, excesso de canídeos na exploração, falta de registo na Junta de Freguesia ou falta da vacina antirrábica.