publicidade

Quando o blazer nasce é para todos e não é só com o preto que não me comprometo.

Pedimos desculpa, desde já, pelo mashup entre dois aforismos bem conhecidos, mas não há melhor síntese para a tendência atual de blazers femininos, mas, simultaneamente, altamente femininos, que está a tomar conta dos guarda-roupas de mulheres de todo o mundo.

Longe da ideia de que um blazer é território puramente masculino, designers e estilistas têm vindo a transformar esta peça de roupa num “must have” em qualquer ocasião, especialmente nas mais formais.

Não acredita? Veja com os seus olhos a exuberante coleção de blazers powered by Black Peach, loja 100% portuguesa especializada em moda feminina.

Blazers femininos para todas as ocasiões

Antes, porém, de lhe darmos a conhecer os elegantes blazers, é importante sublinhar que, na escolha do seu blazer feminino, respeite a proporção e harmonia do seu corpo.

Para isso, torna-se necessário valorizar a sua silhueta. E como é que isso se faz? Bom, para começar, procure cortes que realçam a cintura e ofereçam equilíbrio às proporções do seu corpo.

Evite, assim, lapelas mais estreitas ou muito largas e blazers demasiado longos optando, ao invés, por modelos que terminam no quadril ou imediatamente abaixo deste conseguindo, deste modo, uma peça de vestuário elegante que vai aumentar a sua autoconfiança e melhorar a sua postura.

Neste ponto, urge dizer que existem dois tipos de blazers femininos à sua disposição: os retos e os slim.

– Blazers femininos retos: estas peças de roupa clássicas caracterizam-se por apresentarem um corte menos vincado e mais versátil podendo, deste modo, serem utilizados em ocasiões e eventos da mais diversa natureza.

– Blazers femininos slim: ideais para corpos mais definidos, os blazers femininos slim caracterizam-se, como o próprio nome indica, por um corte que contorna e realça a silhueta.

Para além de ser ajustado às linhas do corpo, estes blazers são facilmente combináveis com peças mais formais, o que acaba por dar à mulher um ar profissional e moderno.

Agora que já dispõe das ferramentas necessárias a fazer uma escolha adaptada às suas necessidades, eis a nossa coleção de blazers femininos:

Blazers femininos básicos

Disponíveis em preto e castanho, os blazers femininos básicos são peças de roupa clássicas imperdíveis no armário de qualquer mulher.

Com gola em lapela, estes blazers apresentam um design clássico e versátil que pode ajudá-la a conseguir o look perfeito no trabalho ou em eventos que requeiram uma certa formalidade.

Para além disto, estes blazers foram desenhados com bolsos frontais com aba e um fecho cruzado de botões que, no seu conjunto, acabam por dar um incontornável toque de classe e estilo a estas peças de vestuário.

Por último, mesmo nos dias mais frios, poderá manter a elegância, já que a presença de um forro interior vai garantir-lhe o conforto e suavidade exigidas pelo seu desejo de bom gosto.

Blazers femininos em linho cruzado

Da mistura entre algodão (70% da composição) e o tão português linho (30% da composição), nasceu uma peça de vestuário icónica: o blazer em linho cruzado.

Disponível somente na cor areia, estes blazers femininos que transmitem, automaticamente, uma sensação de prazer e bem-estar, oferecem-nos um design, simultaneamente, ousado e elegante que fará furor no trabalho ou numa festa.

Tal como os seus congéneres modelos básicos, estas peças apresentam uma gola em lapela, bolsos à frente e forro interior que lhe garante um ajuste suave e confortável ao seu corpo, bem como a ajuda a manter o blazer em boas condições durante mais tempo.

Por último, de referir que estes blazers em linho cruzado combinam na perfeição com calças, saias e vestidos, o que lhe vai permitir criar diferentes looks em função do evento a que vai ou do seu estilo.

publicidade

Artigo anteriorVI Festival de Música Antiga de Torres Vedras decorre nos meses de maio e junho
Próximo artigoComo as empresas de trabalho temporário facilitam a ligação entre candidatos e empregadores
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui