
A mostra de fotografias de Pedro Inácio leva o visitante numa viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico.
A exposição “Aquedutos de Portugal” vai estar patente no Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras, desde 22 de setembro até 14 de outubro. A mostra de fotografias de Pedro Inácio leva o visitante numa viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico, onde o estético se confunde com a beleza paisagística da implantação destes monumentos.
No âmbito da exposição, terá lugar uma palestra subordinada ao tema “Aqueduto – Das obras antigas aos monumentos históricos”, no dia 1 de outubro, segunda-feira, às 14h30, no Centro de Educação Ambiental.
Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus aspetos paisagísticos, culturais e turísticos, como também presta uma homenagem ao esforço humano que se encontra traduzido em diferentes soluções encontradas para abastecer as populações de água.