Exposição 
publicidade

A mostra de fotografias de Pedro Inácio leva o visitante numa viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico.

A exposição “Aquedutos de Portugal” vai estar patente no Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras, desde 22 de setembro até 14 de outubro. A mostra de fotografias de Pedro Inácio leva o visitante numa viagem pelo país através dos aquedutos, inserindo-os no património artístico, onde o estético se confunde com a beleza paisagística da implantação destes monumentos.

No âmbito da exposição, terá lugar uma palestra subordinada ao tema “Aqueduto – Das obras antigas aos monumentos históricos”, no dia 1 de outubro, segunda-feira, às 14h30, no Centro de Educação Ambiental.

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus aspetos paisagísticos, culturais e turísticos, como também presta uma homenagem ao esforço humano que se encontra traduzido em diferentes soluções encontradas para abastecer as populações de água.

publicidade

Artigo anteriorOrchestra Sinfonica Giuseppe Verdi atua no Teatro-Cine
Próximo artigoPerda de audição é o terceiro problema de saúde crónico dos idosos portugueses
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui