Exposição de fotografia de Wanderson Alves na Galeria Municipal de Torres Vedras
publicidade

Esta exposição é inaugurada na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras amanhã, pelas 18h30.

Cabe no Peito, uma exposição de fotografia da autoria de Wanderson Alves, vai estar patente de 13 de junho a 18 de agosto, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras.

Trata-se de uma exposição que reúne imagens obtidas durante dois anos, em que este fotógrafo percorreu os diversos distritos de Portugal, com um olhar atento aos pormenores do dia a dia e às emoções que estes despertam: cultivar no peito a beleza da vida.

Segundo refere João Bastos de Mattos, acerca desta exposição: “…E o que vejo são retratos de um Portugal profundo, uma terra em que as marcas do passado aparecem sempre, dando uma tonalidade particular às cores de um país em que a vida contemporânea pulsa. E, símbolo da convivência entre o velho e o novo, a cegonha a fazer seu ninho, como as aves sempre fizeram desde tempos imemoriais, contempla as antenas, marcas da comunicação moderna.

As imagens retratando uma terra de muita história nos fazem revolver os escaninhos da memória e sentir a carga de afetos que dela emerge. Contemplando a porta em que as muitas camadas de tinta esverdeada aparecem, fico a cogitar quantas mãos terão pressionado a velha aldrava? Um enamorado em visita à mulher amada, um fugitivo à procura de abrigo, um meirinho para levar um acusado às barras da lei…

As folhas secas no chão, a nos recordar o transcorrer das estações, a placidez do lago onde tantos podem ter mergulhado, a imensidão da água fazendo contraponto a um prosaico varal de roupas. Marcas de uma natureza que assiste, século após século, às turbulências da história e de seus diversos protagonistas, alanos, suevos, romanos, judeus, povos de África. (…)”.  

Cabe no Peito tem a curadoria deMarly Porto.

Esta exposição é inaugurada na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras no próximo dia 13 de junho, pelas 18h30.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here