publicidade

“Guerra” vai passar pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino acolhe entre os dias 17 de fevereiro e 28 de abril a exposição “Guerra” da autoria do ilustrador André Letria.

Segundo é referido acerca desta exposição: “Guerra, o nome da cruz nos punhos das espadas. Guerra, os solos queimados em nome das conquistas. Guerra, maldições e façanhas. Guerra, o sopro efémero das glórias e o peso eterno das catástrofes. Guerra, como uma doença, como um vírus que se espalha, inexoravelmente. Guerra, o lado negro da condição humana na sua tendência intemporal e universal para a destruição.

Num apelo à memória André Letria, de forma crua e densa, dá-nos a ver o que, infelizmente, já não nos espanta pois se instalou no quotidiano da humanidade e ameaça repetir-se a qualquer momento e em qualquer lugar”.

A inauguração da exposição “Guerra” na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino terá lugar no dia 17 de fevereiro, pelas 16h.

André Letria
Nasceu em Lisboa, em 1973. Trabalha como ilustrador desde 1992. Ganhou o Prémio Gulbenkian, o Prémio Nacional de Ilustração, um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design, medalhas de prata e bronze do Children’s Book Annual, da revista americana 3×3, entre outros. Tem livros publicados em diversos países, como Estados Unidos da América, Brasil, Espanha ou Itália. Participou em exposições como a Bienal de Bratislava, a Exposição de Ilustradores da Feira de Bolonha, Sarmede ou Ilustrarte. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. Foi membro do Júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Em 2010, criou o Pato Lógico. O livro “MAR”, com ilustrações suas e texto de Ricardo Henriques, recebeu em 2014 uma menção dos Bologna Ragazzi Awards, na categoria Não Ficção.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.