publicidade

Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras vai acolher atividade dedicada à vida artística de António Manuel de Moraes

A exposição de Artes Plásticas de António Manuel de Moraes “Artes e Letras, 50 anos de Cultura” é inaugurada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras no próximo dia 20 de maio, pelas 16h.

Na ocasião será apresentado o livro “Rio Lugenda”, também da autoria de António Manuel de Moraes, bem como interpretados fados igualmente da sua autoria por Custódio Castelo, Jorge Tuna, Carvalho Homem, Pedro Amendoeira, Pedro Pinhal, Célia Leiria e Teresa Tapadas. Serão ainda declamados poemas, também de António Manuel de Moraes, por Leonor Madeira.

Advogado desde 1976, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e jubilado ao fim de quase quatro décadas de exercício da advocacia, António Manuel de Moraes tem tido um percurso de vida extraordinariamente rico na sua multiplicidade de interesses, sempre se entregando com grande paixão a todas as áreas de criatividade e de cidadania em que se envolve.

Desde a adolescência começou a escrever poesia, e até hoje, a sua verve poética está presente no seu dia-a-dia. O romance “Rio Lugenda”, baseado no período que antecedeu o eclodir da guerra colonial em Moçambique, e que se estende até à independência deste território africano, está relacionado com o impacto que teve na sua vida, aos 22/23 anos, a passagem pelos “Ranger’s” e pelos grupos de operações especiais no norte de Moçambique, no pico daquele conflito militar.

Segundo é referido acerca de António Manuel de Moraes, este é “um artista, um ser criativo (…) que faz da sua vida, através da sua obra, um verdadeiro livro aberto, através do qual se lê a sua alma, a sua natureza íntima e se lê a vida do ponto de vista do seu olhar”. Ao longo da vida, para além da advocacia, há quatro áreas onde se tem focado particularmente, e que definem o seu campo de interesses: o Associativismo, a Tauromaquia, o Fado e a História de Portugal.

A exposição de Artes Plásticas de António Manuel de Moraes estará patente até 8 de junho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.