Esta atividade integra o programa Made in Torres Vedras | Ciclo de Promoção de ativos locais.
A primeira exposição individual do artista multidisciplinar Carlos Roxo pretende divulgar parte da obra produzida até hoje, assim como algumas peças feitas exclusivamente para este evento. A mesma estará patente a partir de 26 de setembro (quinta-feira) entre as 15h00 e as 20h00.
Ao evocar um universo particular e em constante expansão são criados vários núcleos de obras, que se relacionam com o espaço da antiga adega de uma maneira íntima e pessoal. É neste cosmos que o artista encontra o espelho da sua prática, onde se revelam as suas inquietações através de temáticas como a paralisia, a desfragmentação e o medo da impotência perante a criação.
Para esta exposição foram selecionadas obras de pintura, escultura, design, vídeo, instalação e performance.
Maria Pinheiro, também conhecida como Carlos Roxo, é um artista versátil que transita entre projetos institucionais e pessoais. Com formação em Design Gráfico e mestrado em Ilustração e Animação, demonstra a sua artisticidade em várias disciplinas com paixão e criatividade.
Com vasta experiência como freelancer, Carlos Roxo colaborou com várias marcas e associações, fornecendo narrativas, pensamento criativo, storyboards, desenvolvimento de conceitos, identidades visuais, ilustração, animação tradicional e ao vivo.
No entanto, é na expressão da sua verdadeira essência artística que brilha, explorando pintura, desenho, têxteis, ferragens, cerâmica e animação em busca de liberdade e expressão.
Com o despontar da pandemia, Carlos retornou às suas raízes em Torres Vedras, Portugal, em busca de crescimento pessoal e artístico. Agora, mais conectado a um estilo de vida sustentável, fundou o Galinheiro
Criativo, permitindo-se estar mais envolvido com a comunidade e projetos culturais descentralizados.