publicidade

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe entre os dias 7 de julho e 5 de setembro uma exposição de livros e edições de artista da Coleção da Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea.

Que sais-je? é o nome dessa mostra, a qual aborda a utilização por parte de artistas de formas clássicas de armazenar e transmitir conhecimento, como atlas, dicionários e enciclopédias.

Numa altura em que os modelos de escolas e academias são cada vez mais usados por artistas e curadores, e em que um número crescente de exposições integra formatos eminentemente pedagógicos como ateliês, seminários e conferências, Que sais-je? permite reconhecer as formas como as edições de artista sempre apresentaram visões alternativas de “transmissão de conhecimento”.

A exposição Que sais-je? apresenta mais de vinte livros e edições de artista produzidos entre os anos 1960 e a atualidade, por artistas, como Stanley Brouwn, Paulo Bruscky, Ernst Caramelle, Tacita Dean, Charlotte Moth, Paulina Olowska, Dieter Roth e Allan Ruppersberg.

De referir a propósito do nome da exposição que Que sais-je? é o nome de uma famosa enciclopédia de bolso francesa fundada em 1941. Essa coleção de livros foi pensada para fazer chegar ao grande público conhecimentos sobre as mais diversas áreas e publicou, desde a sua origem, 3.800 títulos de 2.500 autores.

A exposição Que sais-je? poderá ser visitada na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras todos os dias da semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Crédito de imagem:
Bruno Munari

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here