publicidade

No início de dezembro a exposição “Rios de Plástico”, captada pelo fotógrafo Pedro Vertulli, chegou ao centro de Torres Vedras.

Esta exposição com caráter itinerante esteve anteriormente na U.F. de Dois Portos e Runa, em vários pontos do comércio local da zona e contou com inauguração pelo próprio fotógrafo Pedro Vertulli, artista multifacetado com residência em Santa Cruz.

As fotografias captam a poluição encontrada ao longo do Rio Sizandro, após um período de cheias que houve no concelho, que juntou quilos de lixo em vários pontos do rio que acabaram no mar. A Oceanos Sem Plásticos conseguiu fazer a limpeza dessa zona durante o ano de 2021 e marcou esta exposição com uma campanha de sensibilização à comunidade.

A exposição pretende incentivar a população a perceber o problema ambiental atual e de que forma poderão fazer a diferença para um planeta mais limpo e sustentável para todos. O apoio da comunidade em receber esta exposição marcou de uma forma colaborativa a mensagem de sensibilização e mudança de hábitos que muitos dos habitantes destas freguesias desejam ver na sua paisagem. Como nos diz também a Oceanos Sem Plásticos: “o nosso trabalho começa na prevenção, sensibilização e criação de alternativas mais sustentáveis”.

Esta exposição é a segunda parte de uma trilogia que começou com a exposição “Arribas de Plástico” e terá uma componente itinerante passando por várias freguesias do concelho de Torres Vedras até março, seguindo o Rio Sizandro até à sua foz.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras. Edifício do Centro de Artes e Criatividade nomeado para prémio
Próximo artigoCancelamento da animação de rua prevista para passagem de ano em Santa Cruz
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui