Exposição
publicidade

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, acolhe entre os próximos dias 11 de janeiro e 29 de fevereiro a exposição Sem Muros, entre Mundos.

Trata-se de uma mostra coletiva da autoria de Isabel Cardoso, Paula Estorninho e Sofia Pinto Correia que “leva-nos ao encontro de meninas pequeninas que carregam consigo velhos segredos e nos desafiam a brincar às escondidas, sala a sala, sem muros e entre mundos, propondo-nos entrar em florestas e castelos, inventando-lhes histórias em função das formas, cores e texturas que apresentam e abrindo-nos, sem hesitar, aos  segredos que elas  sussurram.

Três universos plásticos e narrativos muito diferentes mas que prestam serviço às histórias, à poesia e à imaginação e reinvenção, e onde nos cruzamos com princesas e mouras encantadas, e até meninas levitadas. Basta ver, tocar e sentir, que são outra forma de “ler”, não as páginas dos livros mas as coisas, as obras artísticas.

Três artistas que nos dão a conhecer a sua sensibilidade exprimindo, de forma maravilhosa, as suas ideias, emoções e sentimentos”. 

A exposição Sem Muros, entre Mundos será inaugurada no dia 11 de janeiro, pelas 17h.

Imagem: Património Torres Vedras

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here