publicidade

Câmara Municipal de Torres Vedras declara dois dias de luto municipal.

Faleceu, esta quinta-feira, dia 25 de maio, o deputado municipal, António Carlos Nunes Carneiro.

Licenciado em Antropologia pela Universidade de Lisboa, o autarca, e dirigente associativo de Torres Vedras, destacou-se pelo empenho no desenvolvimento turístico da Região Oeste, e pela dinamização de alguns dos mais importantes eventos do concelho.

Foi presidente da Junta de Freguesia do Turcifal, entre 1980 e 1983, e vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, de 1983 a 1997, tendo assumido os pelouros da Cultura e do Turismo.

Nesse período, deu início à gestão municipal do Carnaval, da Feira de São Pedro, e do Festival das Vindimas, sendo ainda vogal do Primeiro Conselho de Gerência da Promotorres, aquando da sua constituição, em 1997.

No mesmo ano, foi presidente da Região de Turismo do Oeste, e presidente da Associação Nacional das Regiões de Turismo. No desempenho destes cargos, deu um inegável contributo para o desenvolvimento turístico da região, e foi o principal responsável pela reorganização administrativa do setor do turismo, tendo recebido a Medalha de Mérito Turístico de 1.º grau (ouro).

Recebeu, em 2000, a insígnia de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola Comercial e Industrial, assim com, a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro do Município de Torres Vedras, e a Medalha de Mérito Municipal de Caldas da Rainha.

O seu percurso ficou também marcado pelo associativismo, tendo sido dirigente da Casa do Povo de Turcifal, da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, do Sport Clube União Torreense, da Tuna Comercial Torreense, e da Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras, da qual era sócio fundador.

Atualmente, assumia a presidência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Torres e da Assembleia Geral da Enatur – Empresa Nacional de Turismo.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Torres Vedras manifestou o seu profundo pesar à família, e declarou, a partir de amanhã, dia 26 de maio, dois dias de luto municipal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here