
Vítor José Domingos Campos nasceu em Torres Vedras a 11 de março de 1944. Completaria na próxima segunda-feira 75 anos.
Vítor José Domingos Campos nasceu em Torres Vedras a 11 de março de 1944. Completaria na próxima segunda-feira 75 anos. O antigo futebolista internacional português faleceu na quinta-feira, aos 74 anos, informou hoje o clube de Coimbra na sua página oficial no Facebook.
Tudo começou no Sport Clube União Torreense mas foi na Associação Académica de Coimbra que “se evidenciou como jogador-estudante, terminando a sua formatura em Medicina em 1971, cinco anos antes de ‘pendurar as chuteiras’, após 13 épocas em que se tornou um atleta de excelência”.
O clube lamentou a perda de “um dos jogadores mais emblemáticos da história da instituição, um homem ímpar, que transportava consigo os valores e os princípios da Briosa, de que era o símbolo da mística e um exemplo em todos os sentidos”.
Estreou-se na Académica em 1963, tornou vice-campeão, em 1966/67, e jogou duas finais da Taça de Portugal, em 1967 e em 1969, perdidas para o V. Setúbal e Benfica, respetivamente e representou a Seleção Nacional. Contabilizou 345 jogos, muitos deles como capitão.
“O desaparecimento de Vítor Campos representa uma perda irreparável para a Académica”, lê-se na mensagem do clube.
O velório realiza-se a partir da tarde desta sexta-feira no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra e funeral será este sábado, às 10 horas, seguindo o corpo para o cemitério da Conchada. A toda a família e amigos, o TORRES VEDRAS WEB endereça as mais sentidas condolências.