Fatura da Água em Litros:
publicidade

A partir de janeiro de 2019 a fatura da água apresenta os valores do consumo em litros, permitindo ao cliente uma análise mais detalhada dos seus consumos.

De acordo com a recomendação da ERSAR (Entidade Reguladora do Setor), e com caráter facultativo, deverá ser incluida na fatura, com periodicidade anual, a informação do volume total de água faturado em litros, em detrimento dos m3, acrescentando como nota a conversão: 1 m3 = 1 000 litros.

“Esta nova forma de apresentar os valores em litros pretende tornar mais claro para o consumidor qual foi o seu consumo, de modo a que tenha assim uma consciência mais precisa de quanto pode poupar e, desta forma, contribuir para um uso responsável deste bem cada vez mais precioso”, lê-se no comunicado do grupo Águas de Portugal.

Na página de Facebook, os SMAS Torres Vedras deixaram um comunicado aos seus seguidores afirmando que “logo que possível”, as faturas dos SMAS também vão passar a ter a informação em litros e não em m3.

“Os SMAS, naturalmente, seguirão esta recomendação, sem prejuízo de estarem em contato com os parceiros da aplicação de gestão comercial da água e do layoiut das faturas, respetivamente, EPAL e CTT, no sentido de, logo que possível, as faturas dos SMAS passarem a ter a informação em litros e não em m3, bem como as consequentes alterações daí decorrentes”.

Estas alterações não acarretarão qualquer alteração no valor das faturas

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here