publicidade

A Feira Rural de Torres Vedras regressa no próximo dia 2 de abril, com uma nova imagem, que une o rural e o urbano.

Realizando-se de novo no centro histórico de Torres Vedras, entre as 8h00 e as 16h00, o evento pretende, em 2022, valorizar, não apenas o trabalho de agricultores e artesãos, mas também o de promotores e artistas, dando a conhecer e incentivando intervenções artísticas, criativas e pedagógicas, especialmente de agentes locais.

Assim, para a primeira edição deste ano da Feira Rural de Torres Vedras estão previstas várias ações de animação, como atuações musicais (que serão levadas a cabo pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses do Varatojo” e pela orquestra de sopros do conservatório de música da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, entre as 10h30 e as 11h30, e as 11h30 e as 12h30, respetivamente, no Largo de S. Pedro, bem como pela banda itinerante Bruta Bombos, entre as 10h00 e as 11h00), demonstrações de pintura do século XVIII (que serão levadas a cabo por Pedro Rodrigues, entre as 8h00 e as 16h00, no Largo de S. Pedro), jogos tradicionais (que serão dinamizados pelo Académico de Torres Vedras, entre as 10h00 e as 16h00, no Largo de Wellington), jogos de tabuleiro (que serão dinamizados também pelo Académico de Torres Vedras, entre as 11h00 e as 16h00, na lateral da Igreja de S. Pedro), o 36.º encontro da Oeste Sketchers (que se realizará entre as 9h00 e as 16h00, na Rua Almirante Gago Coutinho), uma demonstração de dança (que será levada a cabo pela Escola de Dança de Torres Vedras, entre as 10h30 e as 11h00, na Praça da República), a atividade “xadrez para todos” (que será dinamizada pelo Académico de Torres Vedras, entre as 10h00 e as 16h00, na Praça do Município) e a atividade “Histórias Cantadas” (que será levada a cabo também pelo Académico de Torres Vedras, pelas 11h00, igualmente na Praça do Município).

A cultura e a arte juntam-se, desta forma, à frescura e qualidade dos produtos da região, com a Feira Rural de Torres Vedras a proporcionar produtos como hortícolas, frutícolas, flores, plantas aromáticas, artigos de doçaria, pão, queijo, vinho, licores, artigos de artesanato e antiguidades.

O evento voltará a realizar-se nos primeiros sábados de cada mês até outubro (à exceção de agosto).

Mais informação pode ser obtida pelo n.º de telefone: 261 094 746; ou pelo email: feira.rural@promotorres.pt.

publicidade

Artigo anteriorEspaço Primavera proporciona a jovens “workshop” de “personalização de vestuário”
Próximo artigoAs várias entidades do concelho de Torres Vedras que podem beneficiar da consignação do IRS
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui