Cerca de 250 bancas na Feira Rural do próximo Sábado
publicidade

OS CHEIROS, CORES E SABORES DA FEIRA RURAL ESTÃO DE REGRESSO

EM 2018 COM REALIZAÇÕES MENSAIS EM TORRES VEDRAS E SANTA CRUZ

É já no próximo dia 7 de abril, sábado, que poderá visitar a Feira Rural de Torres Vedras, entre as 8h00 e as 16h00, e encontrar os produtos mais frescos da nossa terra e da nossa região.
Em 2018, a Feira Rural traz uma grande novidade que são as realizações mensais quer em Torres Vedras quer em Santa Cruz, entre abril e outubro: se no primeiro sábado de cada mês a Feira Rural vem à cidade (exceto agosto), nos terceiros sábados de cada mês vai até à praia (exceto julho e agosto).

A qualidade e a frescura dos produtos, as cores, sabores e cheiros que despertam os sentidos, a experiência de contacto com as nossas gentes… tudo isto na sua Feira Rural.

A Feira Rural Torres Vedras, que se realiza no centro da cidade, conta com cerca de 250 bancas onde poderá adquirir produtos hortícolas; frutícolas; produtos certificados de agricultura biológica; flores; plantas aromáticas; produtos regionais; doçaria; pão; queijos; vinhos; licores; artesanato; antiguidades; velharias e muitos mais.

Feira rural 2018

Se vier acompanhado por crianças aproveite o serviço de babysitting gratuito, onde os mais novos, durante 1 hora, podem dar largas à imaginação e criatividade sempre acompanhados por profissionais. A animação musical itinerante é sempre um momento de entretenimento garantido. O visitante poderá assistir à atuação dos ranchos folclóricos do concelho de Torres Vedras e ficar a conhecer melhor a nossa herança cultural e etnográfica.

Compras feitas, não se esqueça de almoçar pela Feira Rural, num espaço dedicado à gastronomia tradicional confecionada por chefs de alguns dos melhores restaurantes do concelho. Neste espaço poderá experimentar vários pratos que constituem a oferta regular destes restaurantes (custo de cada prato 3.00€). Para acompanhar a degustação gastronómica nada como um belo vinho da região, dado que em 2018 Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho. Para o apoiar na decisão e provar os nossos néctares, visite os produtores de vinho no Largo de São Pedro (0.50€ copo de vinho).

A Feira Rural de Torres Vedras conta ainda com um comboio turístico, que estará em circulação de forma gratuita, e tem realização nas seguintes ruas e largos: Rua 1.º Dezembro, Rua 9 de Abril, Praça da República, Rua Serpa Pinto, Rua Paiva de Andrada, Rua Eduardo César, Rua João Luís de Moura, Rua Miguel Bombarda e Rua Almirante Gago Coutinho, Largo de São Pedro, Largo de Wellington e Praça do Município.

A Feira Rural de Torres Vedras realiza-se no primeiro sábado de cada mês, de abril a outubro, exceto no mês de agosto em que se realiza em Santa Cruz, entre as 08h00 e as 16h00.
Datas de realização da Feira Rural em Torres Vedras:
– 7 de abril
– 5 de  maio
– 2 de  junho
– 7 de julho
– 1 de setembro
– 6 de outubro

Na primeira edição da Feira Rural de Torres Vedras, no dia 7 de abril, a animação contará com a atuação do Rancho Folclórico Os Rurais do Furadouro (10h00 às 11h00), Torres Brass (14h00 às 16h00) e Rancho Folclórico Os Agricultores da Azenha Velha (14h30 às 15h30).

Mas este ano também encontrará os melhores produtos da nossa terra mais perto do mar, com a realização da Feira Rural de Santa Cruz, no terceiro sábado de cada mês (exceto julho e agosto), com realização junto ao Mercado Municipal de Santa Cruz. Aí encontrará bancas com doçaria, vinhos e artesanato, bem como frutas e produtos hortícolas à venda no interior do mercado que, nesses dias funcionará até às 17h00.

Uma experiência diferente, com “aroma” a maresia, que lhe permitirá obter os melhores produtos e desfrutar da vivência da praia de Santa Cruz.

Entre as 9h00 e as 17h00 visite a Feira Rural de Santa Cruz nos seguintes dias:
– 21 de abril
– 19 de maio
– 16 de junho
– 4 agosto (realiza-se excecionalmente no Largo Jaime Batista da Costa)
– 15 de setembro
– 20 de outubro

 

Na primeira edição da Feira Rural de Santa Cruz em 2018, a animação ficará a cargo dos Gaiteiros da Freiria, que atuarão entre as 15h00 e as 16h30.

Na cidade ou na praia, a Feira Rural espera por si!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.