Feira Rural volta a Torres Vedras em setembro
publicidade

Depois de um mês a espalhar os melhores produtos do concelho e da região por Santa Cruz, a Feira Rural volta à cidade já no próximo sábado.

Em setembro, a Feira Rural volta a Torres Vedras. Depois da pausa durante o mês de agosto, em que o certame se realizou apenas em Santa Cruz, dia 1 de setembro pegue na cesta e leve para casa os melhores produtos do concelho e da região.

Visite as cerca de 250 bancas onde pode adquirir ou experienciar produtos tão variados como hortícolas, frutícolas, produtos certificados de agricultura biológica, flores e plantas aromáticas, produtos regionais e tradicionais, Pastel de Feijão de Torres Vedras, gastronomia e doçaria tradicional, pão, queijos e enchidos, vinhos e licores, mel, azeite, artesanato contemporâneo e tradicional, antiguidades, velharias, colecionismo e numismática.

Além da oferta dos variados produtos esta edição conta com o seguinte programa:

10h00 | Rancho Folclórico Danças e Cantares de Campelos
14h00 | Torres Brass
14h30 | Rancho Folclórico Os Rurais do Furadouro

As crianças vão pode usufruir do serviço de babysitting gratuito, onde os mais novos, no período máximo de 1 hora, podem dar largas à imaginação e criatividade, acompanhadas por profissionais. Durante esse período, aproveite para fazer as suas compras, escolha os melhores produtos e peça ajuda aos produtores locais.

Haverá ainda um espaço dedicado à gastronomia tradicional confecionada por chefs de alguns dos melhores restaurantes do concelho. Neste espaço poderá experimentar vários pratos que constituem a oferta regular destes restaurantes. Uma mostra que lhe deixará “água na boca” para mais tarde visitar os restaurantes (custo de cada prato 3,00€).

Para acompanhar a degustação gastronómica nada como um belo vinho da região. Para o apoiar na decisão os produtores de vinho estarão no Largo de São Pedro e serão ótimos conselheiros (0.50€ copo de vinho).

O comboio turístico estará em funcionamento de modo gratuito.

As artérias da Feira Rural de Torres Vedras: Rua 1.º Dezembro, Rua 9 de Abril, Praça da República, Rua Serpa Pinto, Rua Paiva de Andrada, Rua Eduardo César, Rua João Luís de Moura, Rua Miguel Bombarda e Rua Almirante Gago Coutinho, Largo de São Pedro, Largo de Wellington e Praça do Município.

A Feira Rural de Torres Vedras realiza-se no primeiro sábado de cada mês, de abril a outubro (exceto no mês de agosto em que se realizou em Santa Cruz), entre as 08h00 e as 16h00.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.