Ferozes Dinossauros chegam ao Arena Shopping numa iniciativa para toda a família
publicidade

O reconhecido Dino Parque da Lourinhã volta a instalar-se fora de portas e até 15 de agosto proporciona a todos os visitantes do centro comercial uma experiência única de educação e entretenimento.

A loucura dos dinossauros veio para ficar e chega agora à cidade de Torres Vedras. Numa iniciativa exclusiva entre o Arena Shopping e o Dino Parque da Lourinhã, a partir de dia 3 de agosto será possível os visitantes contemplarem algumas peças espantosas, que saem diretamente do museu, para se instalar no centro comercial durante treze dias.

Esta é uma ação que envolve muito zelo, visto que as cinco peças em exposição pertencem à coleção do Dino Parque, o maior museu ao ar livre em Portugal, que apresenta impressionantes réplicas de dinossauros, de vários períodos da história.

A decorrer entre 3 e 15 de agosto, esta iniciativa é uma oportunidade única para os visitantes do centro comercial ficarem a conhecer um pouco melhor o período paleolítico e usufruírem de uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando conhecimentos sobre a evolução da Terra e muita diversão para miúdos e graúdos.

A complementar a exposição irão também decorrer vários workshops com entrada livre, que prometem muita animação e ensinamentos aos mais pequenos. A “Escavação de Blocos” e a “Hora do Paleontólogo” serão os mais apetecíveis e para um número limite de participantes, por essa razão é conveniente chegar ao shopping com alguma antecedência.

Uma equipa do Dino Parque estará também no local para ajudar a escavar blocos fósseis e descobrir esqueletos de dinossauros, para além da presença de um paleontólogo que irá dar a conhecer um pouco melhor a vida destes animais jurássicos.

Para além de uma enorme cabeça de um Tyranossauros Rex, que irá proporcionar inúmeras e divertidas fotografias dentro da sua boca, estará também em exibição um Centrossauro, um Velociraptor e ainda uma família de Iguanodons, com o seu ninho e ovos – diferentes espécies que se poderão encontrar pelos corredores do centro comercial Arena Shopping. Estes modelos expostos, assim como qualquer outro pertencente ao Dino arque, foram construídos com o maior rigor científico, à escala real e de acordo com as mais recentes descobertas feitas pelos paleontólogos do parque, em estreita coordenação com cientistas de todo o mundo.

Esta é apenas a segunda exposição fora de portas que o Dino Parque da Lourinhã organiza. Muito recentemente, esteve também no festival de música Rock in Rio-Lisboa, mas é a primeira vez que se instala num centro comercial em Portugal, com uma iniciativa que promete ser uma amostra daquilo que as pessoas podem encontrar na Lourinhã.

Ainda no âmbito desta iniciativa decorre também um passatempo que tem como objetivo encontrar a fotografia mais criativa tirada no local. A mesma deverá ser partilhada nas redes sociais com o hashtag #DinoParquenoArena, durante os dois fins-de-semana da ação. Até à quarta-feira seguinte serão divulgados os vencedores que captaram os momentos mais divertidos e oferecidos dois bilhetes para o Dino Parque da Lourinhã.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here