publicidade

A edição de 2016/2017 da Festa Sénior teve início neste fim-de-semana!

Na 20.ª edição deste evento que consiste num programa de atividades culturais, lúdicas e pedagógicas destinado à população sénior, o mesmo expande-se geograficamente, incluindo agora os concelhos de Arruda dos Vinhos e do Bombarral.

Recorde-se que a Festa Sénior nasceu em 1995 com o nome de Festa d’ Outono, fruto de uma iniciativa conjunta do Instituto da Segurança Social I.P. e das instituições de apoio a idosos dos concelhos de Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, decorrendo inicialmente de forma concentrada durante o mês de outubro.

Ao longo do tempo, o certame foi objeto de várias reconceptualizações e reformulações visando adaptar-se às novas realidades e dinâmicas sociais e responder de forma mais adequada às necessidades dos seniores. Em 2012 passou a denominar-se Festa Sénior, contando com uma programação mais alargada, com atividades mais diversificadas e a decorrerem durante todo o ano.

Atualmente, com duas décadas de existência, o evento assume-se como uma forte parceria intermunicipal que continua a reunir em torno de objetivos comuns municípios, instituições particulares de solidariedade social e outras entidades públicas e privadas de cariz social da região.

Entre novembro e agosto vai voltar a proporcionar um conjunto de atividades descentralizadas ao público sénior, agora, como já referido, numa área geográfica mais alargada, o que expande e reforça as suas possibilidades de formação, participação e fruição.

Fomentar a participação ativa e continuada dos seniores em atividades que vão ao encontro das suas expectativas e interesses; favorecer a sua aproximação aos recursos existentes na comunidade; e, proporcionar o seu contacto com novas áreas temáticas, constituem alguns dos principais objetivos da Festa Sénior.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.