publicidade

Coube a Mário Paulo e João Costa, acordeonistas locais, dar o “pontapé de saída” das Festas da Cidade de Torres Vedras. E se as Merendas do Acordeão se destacam entre a programação das próximas semanas, não há dúvidas de que é ao espaço do Pavilhão Multiusos da Expotorres que acorrem milhares de torreenses durante as festividades. As tasquinhas abrem hoje, pelas 19 horas, com o melhor dos petiscos e dos produtos locais trazidos pelas associações do concelho.

A Mostra de Uvada, o Festival do Pastel de Feijão e o Festival do Vinho também voltam a dar cor a este espaço. Ao todo, são 36 produtores do concelho que se reúnem em torno dos melhores produtos região. Aos concursos de vinhos e de sobremesas juntam-se as degustações, que prometem fazer as delícias dos visitantes.

E porque nem só de comida se faz Torres Vedras, também a música invade o concelho, com a continuação das Merendas do Acordeão. A egípcia Youssra El Hawary actua no Hotel Dolce CampoReal, no Turcifal, às 17h30. À noite, é a vez de Elias Lammam, do Líbano, subir ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras para mostrar as sonoridades árabes em que se insere a sua música.

El Amor Y la Pasión – no sueltes la soga que me ata a tu alma é o espectáculo organizado pelo Grupo Coral Gaudeamos, que promete unir música, voz e audiovisuais. Casimiro Ferreira e Vasco Lopes, no acordeão, juntam-se a Fernando Martins e Gonçalo Martins, na percussão, e ao grupo Ei-FM para um concerto que começa às 21h30 no Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira.

E se as Festas da Cidade arrancaram ontem, a sessão inaugural decorre ao início da noite desta Sexta-Feira, também às 21h30. Depois do momento oficial, a animação fica a cargo do grupo Pápa-Léguas, numa noite que promete continuar até às duas da manhã.

(Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras)

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.