publicidade

A manhã nasceu entre alguns chuviscos e um sol que teima em surgir entre as nuvens. E se o dia começou cedo para os atletas que integram a Rota das Adegas e o Trail da Cidade de Torres Vedras, o programa das Festas da Cidade promete ainda ser longo.

O Desfile de Bandas Filarmónicas do Concelho de Torres Vedras percorreu as principais ruas do centro da cidade, reunindo-se em frente ao edifício da Câmara Municipal, na Avenida 5 de Outubro. As seis bandas interpretaram os respectivos hinos, a que se seguiram temas bem conhecidos de todos. Coube ao Maestro da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira dirigir a última peça, que consistiu na execução conjunta da Marcha da Cidade, perante os torreenses que não quiseram perder o momento.

Findo o desfile, houve quem rumasse ao Pavilhão Multiusos da Expotorres, que hoje abriu portas ao meio-dia. 13 tasquinhas oferecem o melhor da gastronomia da região, que este Domingo se prova ao som de Rodrigo e Teresa Maurício. Os ranchos folclóricos do Furadouro e da Colaria animam a tarde, que ainda conta com uma actuação da Escola de Dança da Tuna Comercial Torreense.

O programa do dia não estaria completo sem as sonoridades propostas pela Merenda do Acordeão. Hoje é a vez do Vinil (na Rua Serpa Pinto) receber o acordeonista João Castro, para um final de tarde ao som da música tradicional portuguesa.

Papillon é o espectáculo que sobe ao palco do Pavilhão Multiusos às 22 horas, Até à meia-noite pode ainda degustar os produtos que integram a Mostra de Uvada, bem como os Festivais do Vinho e do Pastel de Feijão.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.