publicidade

O dia começou cedo na cidade de Torres Vedras. A Rota das Adegas arrancou da Expotorres às nove em ponto, com cerca de 300 ciclistas a fazerem um percurso de 40 quilómetros. Uma rota que, tal como o nome indica, deu a conhecer algumas das adegas do concelho.

A passagem pela Quinta da Almiara, na Ventosa, foi um dos pontos altos da manhã destes atletas, que puderam provar vinhos da região. A iniciativa, que se realiza desde 2004, contou com a organização da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Freguesia do Maxial e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Uma hora depois seria a vez de arrancar a terceira edição do Trail da Cidade de Torres Vedras. O Forte de São Vicente e o Castelo são alguns dos ícones que integram os diferentes trajectos da actividade, que contou com o apoio do Turres Trail Clube. A caminhada, de dez quilómetros, e os trails de nível 1 (dez quilómetros) e 2 (20 quilómetros) contaram com um percurso circular, que terminou na Expotorres.

Também durante este Domingo, o Castelo de Torres Vedras foi palco de um Torneio de Tiro com Arco Histórico. Os participantes, além do devido material, deveriam estar trajados à época (séculos XII – XIV). Uma prova repleta de história que proporcionou uma autêntica viagem no tempo e que integrou o Campeonato Nacional de Arco Histórico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.