publicidade

O dia começou cedo na cidade de Torres Vedras. A Rota das Adegas arrancou da Expotorres às nove em ponto, com cerca de 300 ciclistas a fazerem um percurso de 40 quilómetros. Uma rota que, tal como o nome indica, deu a conhecer algumas das adegas do concelho.

A passagem pela Quinta da Almiara, na Ventosa, foi um dos pontos altos da manhã destes atletas, que puderam provar vinhos da região. A iniciativa, que se realiza desde 2004, contou com a organização da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Freguesia do Maxial e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Uma hora depois seria a vez de arrancar a terceira edição do Trail da Cidade de Torres Vedras. O Forte de São Vicente e o Castelo são alguns dos ícones que integram os diferentes trajectos da actividade, que contou com o apoio do Turres Trail Clube. A caminhada, de dez quilómetros, e os trails de nível 1 (dez quilómetros) e 2 (20 quilómetros) contaram com um percurso circular, que terminou na Expotorres.

Também durante este Domingo, o Castelo de Torres Vedras foi palco de um Torneio de Tiro com Arco Histórico. Os participantes, além do devido material, deveriam estar trajados à época (séculos XII – XIV). Uma prova repleta de história que proporcionou uma autêntica viagem no tempo e que integrou o Campeonato Nacional de Arco Histórico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.