A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, em Torres Vedras, abre as portas para receber o Wine Cellars & Art Fest Portugal – Festival Arte nas Adegas.
A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, em Torres Vedras, abre as portas para receber o Wine Cellars & Art Fest Portugal – Festival Arte nas Adegas. Inserido no programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer “, este evento realiza-se de 19 a 21 de outubro.
A Cultura como uma visão holística da vida tem a sua génese na sociedade grega, e revela o desejo helénico de formar o cidadão completo, capaz de liderar e ser liderado, e desta forma desempenhar um papel construtivo na sociedade.
O Festival Arte nas Adegas parte desse princípio para mesclar três vertentes principais: a indústria do vinho e o turismo, duas das principais atividades económicas de Portugal; o património, visível na arquitetura singular das adegas e na sua localização rural; e a Arte, a mais importante atividade humana, ela própria uma biologia e manifestação cristalina do Homo Sapiens. Afirmação polémica? Bom, é o que parece que nos fica, ou vai ficando, nestes milénios por onde temos perdurado e transformado o planeta que nos acolhe.
O objetivo do Festival é, assim, proporcionar um contexto onde essa visão holística possa ser vivida, juntando artistas plásticos, músicos, atores, pensadores, jornalistas, literatura, enologia, gastronomia, artes cénicas, e sobretudo abraçar o espaço-natureza onde as adegas estão inseridas, aspeto de primeira ordem na crescente e dramática degradação do nosso planeta.