publicidade

Realiza-se de 3 a 12 de julho o Festival do Peixe, em Ribamar, concelho da Lourinhã, no qual o peixe será o protagonista. Gastronomia, exposições e oficina de artes de pesca; passeio pedestre e diversas atuações irão animar a praia de Porto Dinheiro, numa iniciativa organizada pela Freguesia de Ribamar, com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã.

Os restaurantes da freguesia juntaram-se ao Festival do Peixe e, durante os 10 dias, irão apresentar diversos pratos de peixe nas suas ementas como Ensopado de Cação com Aguardente DOC Lourinhã, Pizza de Carapau da Nossa Costa com Molho à Espanhola, Peixe Frito de Escabeche, Peixe Seco ou Espetadas de Tamboril. A tradicional Caldeirada, o arroz de marisco e de tamboril e o polvo à lagareiro também não irão faltar, bem como lagosta, lavagante e o camarão.

Na programação, destaca-se o workshop de secagem de peixe destinado à população, a decorrer no sábado dia 11, às 17H00, no ex-posto da Guarda Fiscal; a sopa solidária a favor da instituição de solidariedade social ADAPECIL – Associação de Amor para a Educação de Cidadãos Inadaptados da Lourinhã agendada para dia 11, após sessão de fados às 22H00; e um passeio pedestre com introdução à Paleontologia, pelo investigador do Museu da Lourinhã, Doutor Octávio Mateus, a realizar no domingo, dia 12, às 8H30.

Os restaurantes que participam no Festival do Peixe: Chico Neto, O Viveiro, Pizza & Companhia, Marisqueira Mar do Norte e Grupo Desportivo de Ribamar.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.