publicidade

Filipe Branco iniciou o seu percurso com a sua licenciatura, sendo que estudou Artes Plásticas na ESAD, Caldas da Rainha. Com o terminar do curso, estagiou numa gráfica de Torres Vedras. Após o estágio, fez uma formação em gestão e produção de espetáculos na Transforma, que mais tarde o chamaram para trabalharem juntos. Quando a verba acabou foi trabalhar para a Rascunho, uma agência de design, onde trabalhou aproximadamente dois anos. Um projeto de serviços de luxo seria o seu trabalho seguinte com a duração de dois anos em Ferreira do Zêzere. Após este trabalho, voltou para Torres Vedras e  começou com a Fibra Design.

A caricatura sempre fascinou Filipe e ele confessa que foi assim que começou o gosto pelo design. No entanto, a criação de banda de desenhada, também, faz parte da sua vida.

 

A agência – Fibra Design

Filipe Branco dá cartas com o seu projeto: "Fibra Design"!Fibra Design é uma agência de design. Filipe dedica-se ao design gráfico (logótipos, cartazes, flyers, brochuras, catálogos, folhetos, decoração de veículos, etc) e a parte de webdesign e vídeo compete a dois colaboradores. Esta equipa dá uma nova concepção à sua imagem e marketing, com novas ideias e soluções.

Mas como decorre o processo de criação de um logótipo, por exemplo?

Filipe explica: “Primeiro há uma reunião com o cliente para perceber o que pretende. De seguida, faço uma pesquisa do que existe em Portugal e no estrangeiro, e depois com várias ideias elaboro três propostas para o cliente. Posteriormente, o cliente analisa a proposta. Se gostar decide qual pretende, caso não seja o produto pretendido, faço novas propostas com ajustes.”

A Sotopal, o Bar República e o PSD são alguns exemplos de clientes recentes da Fibra Design.

Sabemos que a Fibra Design esteve envolvida no logótipo de campanha do PSD, será que foi a primeira vez num processo desta natureza?Filipe Branco dá cartas com o seu projeto: "Fibra Design"!

“Sim, foi.  E posso dizer que o processo foi bastante pacífico. Tivemos uma reunião em que me deram a conhecer o que pretendiam, depois fiz algumas propostas e escolheram a que todos conhecem.”, contou o designer.

De momento Filipe está com um novo trabalho em mãos: “Comecei hoje com os preparativos para um casamento. Vou fazer os convites e tratar da decoração.”

Para quem quiser entrar em contacto que a agência de design de Filipe: http://fibradesign.pt/ ou https://www.facebook.com/fibradesign18/?fref=ts ou 913792358

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.