Filipe Vilas-Boas inaugura exposição em Torres Vedras
publicidade

A Casa Azul, em Torres Vedras, vai acolher a exposição “The Punishment”, do artista frranco-português Filipe Vilas-Boas. É já sexta-feira, dia 13, que a exposição com curadoria de Jorge Reis será inaugurada a partir da 19h30.

Trata-se de uma produção da EMERGE – Associação Cultural que no âmbito da publicação Portuguese Emerging Art 2018, resolveu atribuir uma exposição individual a 5 selecionados. A primeira foi a exposição foi “Aurora” de Mariana Romão, uma exposição de fotografia concreta. “The Punishment” é a segunda.

“The Punishment”, de Filipe Vilas-Boas, relaciona a robótica com a arte contemporânea onde se irá deparar com questões sobre a relação do robô com o humano. O artista usa um braço robótico da KUKA para lançar uma discussão sobre educação na robótica. Para acentuar este lado educacional, criou-se uma cenografia que aproxima esta exposição ao universo escolar. A sala de exposições passa a ser uma sala de aula onde uns robôs cumprem castigo enquanto outros, malcomportados, estão livremente a infringir todas as regras possíveis. “The Punishment” (o castigo) é o nome da obra do artista que dá título à exposição individual deste artista de novos media.

A exposição inaugura a 13 de setembro de 2019 e estará patente até 5 de outubro no espaço Casa Azul, Rua Tenente Valadim, 17, 2.º Andar, Torres Vedras. O espaço Casa Azul tem como objetivo apresentar uma programação de artes plásticas contemporâneas com envolvimento da comunidade local.

Workshop “Unpunished Robotics” com Filipa Rei

No âmbito desta exposição, nos dias 14 e 15 de setembro, haverá um workshop para os mais novos, onde poderão programar um robô, com orientação de Filipa Rei. Esta iniciativa tem o apoio do Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo, em Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here