Fique a conhecer toda a programação do Carnaval e as novidades deste ano
publicidade

Mais segurança, ARRAIL FEST, votação através da aplicação Carnaval de Torres Vedras; são algumas das novidades deste ano.

Dia 1 de março chega o momento mais aguardado do ano pelos torrienses. O Carnaval de Torres Vedras 2019 realiza-se de 1 a 6 de março com o Corso Escolar, os corsos diurnos e noturnos, o ARRAIAL FEST e muita música nos palcos espalhados pela Cidade.

O palco instalado na Praça Dr. Alberto Avelino é uma da novidades deste ano. No dia 2 de março, às 22h30 terá início o ARRAIAL FEST. No ano em que o Carnaval torriense tem um tema 100% português, a festa faz-se ao som de música popular portuguesa. Rosinha é a primeira a atuar neste palco. O ARRAIAL FEST volta à Praça Dr. Alberto Avelino dia 4 de março com o Saúl às 22h30.

Todas as noites, há música nos diversos palcos espalhados pela Cidade, com Dj’s a atuar na Praça Machado Santos, na Praça Sagres e no Mercado Municipal.

Como manda a tradição, na sexta-feira, 1 de março, às 9h30, os mais novos dão início aos festejos carnavalescos ao desfilarem no Corso Escolar. A partir das 14h30, é a vez de os seniores fazerem a festa no Baile de Máscaras Tradição, que este ano se realiza à sexta-feira, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres. A celebração continua com a cerimónia de entronização dos Reis, às 22h30, e a animação nos palcos instalados na Praça Machado Santos e na Praça Sagres.

No sábado, dia 2 de março, realiza-se o Corso Noturno e o Concurso de Grupos de Mascarados, a partir das 21h00. São dezenas de grupos vestidos de acordo com o tema “Made in Portugal” que enchem de cor e criatividade o perímetro do Corso. E porque o Carnaval de Torres Vedras é uma festa do povo para o povo, o público vai poder votar nos seus preferidos de forma mais fácil e rápida através da aplicação do Carnaval de Torres Vedras.

A aplicação do Carnaval de Torres Vedras chegou o ano passado, nela os foliões têm um mapa da folia, o programa das festas e um “manual de sobrevivência” onde encontram restaurantes, hotéis e um conjunto de informações. Tem ainda um espaço dedicado à selfie do folião e este ano a novidade: vai poder votar no seu grupo preferido.

No domingo, 3 de março, o Corso Diurno sai à rua, a partir das 14h30. Carros Alegóricos, grupos de mascarados e cabeçudos desfilam pelas ruas ao som dos bombos dos zés pereira.

Nesta edição, a festa estende-se até às 23h00, com o Desfile de Carros Espontâneos a prolongar-se até a essa hora.

Na segunda-feira, 4 março, a partir das 21h00, realiza-se o Corso Trapalhão. Como o próprio nome revela, trata-se de um desfile sem regras, caoticamente organizado, onde todos podem participar. A partir das 23h00, decorre o Concurso de Matrafonas que, este ano, desfilam na passerelle instalada em frente à Câmara Municipal de Torres Vedras, na Avenida 5 de Outubro.

Na terça-feira, 5 de março, regressa o Corso Diurno, às 14h30. A última oportunidade para ver os Carros Alegóricos e dançar ao som dos bombos dos zés pereira e do Tó’Candar.

O Carnaval termina, assim, no dia 6 de março, quarta-feira de Cinzas, com a tradicional queima do boneco representativo do Rei, conhecida como o Enterro do Entrudo, seguida de fogo de artifício.

Nesta edição, também a segurança vai ser reforçada com revistas nas entradas dos corsos diurnos e noturnos. A proibição de garrafas de vidro dentro do recinto do evento é outras das medidas já implementada e que se mantém.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; Produção da Promotorres E.M.; Patrocínio: Sagres; Vinho Oficial: AdegaMãe; Televisão Oficial: TVI; Certificação Ambiental: Eco Evento Valorsul; Parceiros institucionais: Oeste Portugal e Green Destinations.

Imagem: FB Carnaval de Torres Vedras

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here