
O piso do pavilhão desportivo número um da Física vai ser renovado e os torrienses vão poder ficar com um taco do então pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior.
O pavilhão desportivo número um da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras vai sofrer uma intervenção neste verão 2019: o piso vai ser mudado, assim como as tabelas e a primeira zona de bancadas será requalificada “para que exista alguma distância entre o público e o ringue”.
O atual pavilhão já tem cerca de 40 anos e “com milhares de crianças a praticar aqui desporto, quando algum miúdo cai, há situações em que entra uma lasca do pavilhão e é complicado. Não aguenta mais um ano assim como está”, afirmou Sérgio Galvão, presidente da Física no programa 4 Dedos de Conversa, do TORRES VEDRAS WEB, realizado esta segunda-feira.
Trata-se de um investimento de cerca de 92 mil euros que com a recuperação envolvente vai orçar perto de 120 mil euros.
“Obviamente que a física não tem dinheiro para o fazer, por isso, vai contar com uma comparticipação anual da Câmara Municipal de Torres Vedras durante 4 anos”, revelou o presidente da Associação, que celebrou o nonagésimo quarto aniversário no passado dia 9 de abril.
Além do apoio da Câmara, a Associação de Educação Física e Desportiva realizou também uma candidatura ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e à CCDR – Lisboa e Vale do Tejo, e “juntando estas três vertentes teremos dinheiro para fazer a obra”, adiantou Sérgio Galvão.
Paralelamente, a Física vai lançar o projeto “Pavilhão no Coração“. Através de uma plataforma online, cujo lançamento ainda não tem data marcada, os torrienses poderão escolher qual o taco a patrocinar por uma verba simbólica, recebendo em troca um taco do piso do antigo pavilhão quando este for substituído.
“Todos os torrienses vão ser convidados, principalmente os sócios da Física, a comprar um bocadinho de um taco do pavilhão. Vamos dividir o chão do pavilhão em milhares de tacos e depois, a partir de uma plataforma online, qualquer um pode comprar um bocadinho do piso que quiser. É uma forma de ajudar a física e ficar com algo para memória futura”, concluiu o presidente da Associação.
Na próxima época, a partir de setembro, a Física já contará com um pavilhão requalificado.