publicidade

O Torres Vedras WEB, mostra-lhe o Clube de Campismo e Caravanismo de Torres Vedras (CCCTV). Foi e é o local onde muitas famílias passam as suas férias de verão.

Inicialmente, o CCCTV era no Parque Municipal de Santa Cruz, onde os aglomerados familiares do concelho e arredores agrupavam-se e iam fazer férias. Como o número começava a aumentar, houve a necessidade de reforçar a segurança e, por sua vez, de aumentar o “território”.

Assim, em 1969 as férias já seriam passadas no local do atual Parque. Os responsáveis da Comissão Organizadora eram Francisco Cipriano Gomes, Nicolau da Conceição Ribeiro, Guilherme Teodoro Chagas e Joaquim Maria Alves. No entanto, foi Francisco Cipriano Gomes que tratou da legalização do CCCTV. Esta legalização tornou-se oficial em Setembro de 1968.

Atualmente, o CCCTV tem uma área de 180.000m2, com infraestruturas adequadas ao que é necessário. De momento os serviços disponíveis são:

-Vigilância noturna;

-Encarregado do Parque;

-Serviço de portaria durante as 24horas diárias;

-Recepção;

-Café/Restaurante;

-Supermercado;

-Talho;

-Peixaria;

-Padaria;

-Lavandaria;

-Biblioteca;

-Posto de Primeiros Socorros;

-Auditório;

-Campo de jogos;

-Sala de jogos;

-Campo de ténis/basquetebol;

-Parque Infantil;

-Área de serviço para autocaravanas.

Ao longo de todo o terreno do Parque de Campismo é possível encontrar casas de banhos com água fria e quente, tanques para lavar a roupa e lava louças.

Na entrada é a zona verde, ideal para quem pretende acampar e não tem o seu próprio espaço no Parque, sendo que no resto do Parque encontram-se os materias para estadias prolongadas.

Existem, ainda, os chamados bungalows que vão desde a parte norte do Parque até, praticamente, à portaria principal.

 

Foto: CCCTV- Anos 70- “Lugares na minha terra-Torres Vedras” (Delcamp);                                                                                                                             CCCTV- Atualmente- Mariana Filipe
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.