publicidade

É na Avenida Tenente Valadim que encontramos o Teatro-Cine de Torres Vedras, uma casa que conta com 450 lugares e que se apresenta como “um dos mais importantes focos de desenvolvimento cultural da Cidade.”

O histórico edifício foi construído em 1926, tendo sido remodelado em 1940 e reconstruído em 2001.

A “promoção da cidadania e a democratização do acesso às artes e à cultura por todos os cidadãos do concelho” assumem-se como os valores que orientam a instituição liderada por João Garcia Miguel.

Foi aqui que...

Dinamizar “a difusão e a criação de atividades artísticas, culturais e educativas” assume-se como o principal objectivo do Teatro-Cine. As Artes Performativas estão no centro das atenções, com destaque garantido para as artes contemporâneas.

Peças de teatro e concertos marcam a actividade semanal do Teatro-Cine. Mas nem só de espectáculos se faz a programação desta sala, que promove a realização de oficinas e as noites de Quinta-Feira do “Café com Filmes”.

Foi aqui que...

Se o início do mês de Dezembro contou com a Ópera Hansel & Gretel, o feriado desta Quinta-Feira traz “A Bela Adormecida” até Torres Vedras, numa interpretação do Russian Classical Ballet.

Até ao final do ano seguem-se Joaquim Monchique, Carlos Mendes, a Temporada Darcos, assim como uma sessão de filmes infantis dedicados ao Natal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.