
É na Avenida Tenente Valadim que encontramos o Teatro-Cine de Torres Vedras, uma casa que conta com 450 lugares e que se apresenta como “um dos mais importantes focos de desenvolvimento cultural da Cidade.”
O histórico edifício foi construído em 1926, tendo sido remodelado em 1940 e reconstruído em 2001.
A “promoção da cidadania e a democratização do acesso às artes e à cultura por todos os cidadãos do concelho” assumem-se como os valores que orientam a instituição liderada por João Garcia Miguel.
Dinamizar “a difusão e a criação de atividades artísticas, culturais e educativas” assume-se como o principal objectivo do Teatro-Cine. As Artes Performativas estão no centro das atenções, com destaque garantido para as artes contemporâneas.
Peças de teatro e concertos marcam a actividade semanal do Teatro-Cine. Mas nem só de espectáculos se faz a programação desta sala, que promove a realização de oficinas e as noites de Quinta-Feira do “Café com Filmes”.
Se o início do mês de Dezembro contou com a Ópera Hansel & Gretel, o feriado desta Quinta-Feira traz “A Bela Adormecida” até Torres Vedras, numa interpretação do Russian Classical Ballet.
Até ao final do ano seguem-se Joaquim Monchique, Carlos Mendes, a Temporada Darcos, assim como uma sessão de filmes infantis dedicados ao Natal.