publicidade

Foi hoje, na Junta de Freguesia da Ventosa, pelas 10 horas, que se deu ínicio à sessão de assinatura do contrato-programa para a instalação da Unidade de Saúde de São Mamede da Ventosa. Esta sessão contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, com Rosa Valente de Matos, Presidente do Concelho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras Carlos Bernardes, com a Arquiteta deste projeto Carla Duarte e com o Presidente da Junta de Freguesia da Ventosa Luís Batista.

Retratado como um projeto de reabilitação determinante e bem conseguido por parte da Arquiteta Carla Duarte, este contará com uma sala de espera ampla, sanitários adequados a toda a população, vários gabinetes, áreas restritas aos funcionários, salas de apoio, sala de medicina preventiva com ginásio, sala de reuniões, balneários e uma copa. A sustentabilidade, também, estará presente neste projeto com painéis fotovoltaicos, paredes vegetais e várias partes envidraçadas.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou para referir que a Câmara Municipal irá disponibilizar o terreno e o projeto para os pólos de Runa e Ramalhal, e que em relação ao Hospital de Torres Vedras “não haverá condições para a construção de uma nova Unidade de Saúde Hospitalar de Oeste”. No entanto, serão feitas obras de emergência este ano e a será construída uma unidade de cuidados intensivos no próximo ano, no Centro Hospitalar de Torres Vedras.

Espera-se, agora, que “daqui a um ano estejamos cá todos para fazer a inauguração”, disse Carlos Bernardes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.