Foto: Samuel Antunes

Foi hoje inaugurado na Praça da República, perante centenas de foliões, o Monumento ao Carnaval de Torres Vedras. A três semanas do Carnaval, a inauguração do monumento marca o início dos festejos na cidade torriense.

A festa teve início pelas 17h30 junto ao Mercado Municipal, com um cortejo dos grupos carnavalescos e os tradicionais cabeçudos.

A obra deste ano, conta com 32 metros de altura e tem como tema “Figurinhas de Oiro”, onde são eleitas as maiores figuras do ano, satirizando a gala dos “Globos de Ouro”. Como já é habito, o “Zé Povinho” é a figura central do monumento, mas sem nunca esquecer as principais figuras nacionais e internacionais, de diferente área como o desporto, a televisão e a política.

Segundo a empresa municipal Promotorres, o orçamento para as festividades deste ano, rondam os 600 mil euros, o maior dos últimos seis anos. A organização justifica este aumento de orçamento devido à renovação de quatro cabeçudos e à construção de um novo carro para os reis e um novo Tocandar.

O tema escolhido pela organização para o Carnaval deste ano é “Figuras e Figurões”. O Carnaval de Torres, que em 2015 teve 350 mil visitantes, espera gerar 10 milhões de euros em receitas, para a economia local.

A folia não acaba por aqui uma vez que esta noite, nos bares da cidade, realizar-se-ão os tradicionais “Assaltos de Carnaval”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here