Foi realizado um simulacro de sismo seguido de incêndio na APECI
publicidade

Todos os funcionários e utentes da APECI participaram ativamente no simulacro.

No dia 11 de abril, realizou-se nas instalações da Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras (APECI) um simulacro de sismo seguido de incêndio no âmbito das ações de sensibilização pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Todos os funcionários e utentes da APECI participaram ativamente no simulacro em que os procedimentos de evacuação e primeira intervenção perante um cenário de emergência foram postos em prática.

Além disso, foi ainda testada a prontidão e eficiência à resposta por parte dos agentes de proteção civil envolvidos (Bombeiros Voluntários e Polícia de Segurança Pública de Torres Vedras).

De acordo com a informação divulgada no site da Câmara Municipal de Torres Vedras, as várias ações de sensibilização realizadas pelo Serviço Municipal de Proteção, na qual se insere o simulacro de sismo seguido de incêndio nas instalações da APECI, tinham em vista a implementação de “procedimentos de prevenção e segurança em edifícios escolares” face a catástrofes desta natureza.

publicidade

Artigo anteriorExperiência imersiva que combina o tema vinho com terror e suspense?
Próximo artigo163 atletas na 9ª edição do Duatlo de Torres Vedras
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui